Visita do Rev. Tonohira – transmissão ao vivo

Na sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2012, às 19:30 h, teremos o prazer e a honra de receber a visita do Rev. Yoshihiko Tonohira, renomado Mestre da Escola da Verdadeira Terra Pura Honpa Honganji japonês (Jodo Shinshu). É o Superior do Templo Ichiijô-ji em Fukagawa, província de Hokkaido e é o superior do Prof. Rev. Joaquim Monteiro.

Formado em estudos budistas pela Universidade de Ryukoku, além de suas atividades como sacerdote da Verdadeira Terra Pura, em cumprimento dos votos de ajudar todos os seres, possui ampla atuação nos diversos movimentos sociais, incluindo o movimento pacifista e antinuclear, o movimento pela reconciliação entre a Coréia e o Japão, a promoção dos direitos da minoria Ainu no Hokkaido e o diálogo interreligioso.

Na sua visita ao Jisui Zendô, conduzirá uma Prática de Nembutsu e nos falará de suas atividades interreligiosas e sociais. Será uma oportunidade muito especial de conhecer a prática de mais uma das escolas principais do Budismo no Japão.

Aproveitamos esta oportunidade para lançar o RadioZen, com a transmissão ao vivo do aúdio, a partir das 19:30 hs, interrompendo a programação on-line do rádio.

Além de sua visita ao Jisui Zendô, ainda em Porto Alegre, estará realizando palestras e encontros no CEBB (Centro de Estudos Buddhistas Bodhisatva, dia 19), AGAPAN (Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural), Assembleia Legistlativa, Câmera de Vereadores e Forum Social Temático, até sua ida a São Paulo, onde participará de atividades na sede brasileira da escola, Honpa Hongwanji na América do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: