Vídeo: O-higan e Kizuna

Neste domingo, dia 20 de março, às 16:30 hs, realizaremos a cerimônia tradicional O-Higan-e (Cerimônia do Equinócio).

Este ano, faremos uma dedicatória especial às vítimas do terremoto e tsunami que abalaram o Japão poucos dias atrás. Até hoje, uma semana depois, houveram quase 300 tremores secundários com força acima de grau 5 e meio-milhão de pessoas encontram-se em centros de evacuação enfrentando frio, falta de comida e água e falta de combustível para o transporte ou aquecimento. Mais de 7.100 mortes já forma confirmadas e quase 11.000 pessoas continuam desaparecidas (15.744 mortos confirmados e 4.227 desaparecidos em 8 de setembro). Cidades inteiras foram varridas do mapa. E ainda há a preocupação da situação perigosa num dos reatores nucleares, que pode chegar a causar mais mortes… .

Todas as pessoas interessadas em participar desta cerimônia serão bem vindas.

Kizuna (絆), a Solidariedade que nos Une

Um dos atores japoneses mais conhecidos no ocidente é o Ken Watanabe,  famoso pelas suas atuações em filmes como “O Último Samurai”, “Cartas de Iwo Jima”, e “A Origem”, entre muitos outros.

Assim como muitos artistas japoneses, resolveu ajudar pedindo a todos do Japão e ao mundo que ajudem as vítimas da tragédia com orações e com mensagens de fé e esperança. Criou um canal no Youtube , onde qualquer um pode deixar a sua mensagem de solidariedade e esperança. No site  kizuna311 , que também criou, escreve o seguinte: “Nós japoneses podemos ter orgulho na nossa “Kizuna”, a  solidariedade que nos une. Para superar esta dolorosa catástrofe, temos de encontrar uma forma de unir e encontrar o nosso Kizuna entre as pessoas.”

Segue um vídeo comovente, de um cachorro chamando a atenção dos reporters para um outro cachorro, bastante debilitado. “Kizuna” entre os animais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: