Visita de Moriyama Roshi

Foi com grande prazer que recebemos o Moriyama Roshi em nossa Sanga no sábado, dia 21 de novembro para compartilhar da nossa prática e dar uma Palestra do Darma,

Foi Superintendente para a América do Sul (Sôkan) da escola Soto Zen de 1992 até 1995 em São Paulo e responsável pela construção do prédio principal do Templo Busshinji atual (há poucos dias foi inaugurado um anexo grande que será o centro de treinamento internacional). Residiu em Porto Alegre durante vários anos e foi muito importante para a implantação do Zen nesta região. Tem inúmeros alunos no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Conheço ele desde mais ou menos 1996, quando iniciei a minha prática no Busshinji, e ele acompanhou (à distância) o meu treinamento no mosteiro no Japão, onde conheci três alunas suas. As monjas Jokei e Zuiten treinaram comigo no mosteiro, e a Joshin Sensei visitou o mosteiro quando a Jokei-san fez o seu combate de darma. Depois daquele encontro, a Joshin Sensei passou a me enviar vitaminas por saber das problemas de saúde que a comida de mosteira causa para nos ocidentais – guardo esta lembrança dela com muito carinho. A Monja Zuiten me enviava revistas e notícias do Brasil.

No templo de Okamoto Sensei

.

Lembro com alegria os dias agradáveis que passei com a Zuiten-san no temple de nossa professora de costura budista, Okamoto Sensei e o jantar quando o Moriyama veio nos visitar lá.

O Moriyama Roshi sempre incentivou a harmonia e amizade de seus alunos comigo, uma atitude da boa prática Budista que valoriza muito. Agradeço profundamente por isso.

Assim, fiquei muito feliz em poder tê-lo conosco, compartilhando a nossa prática e nos transmitindo ensinamentos – e já conto os dias até a próxima visita.

Gassho,
Monja Isshin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: